22 fevereiro 2010

Série dos Primeiros: 6.ª Jornada



A sexta jornada da Série dos Primeiros (CD Juvenis) tem sido claramente dominada pela polémica em torno do encontro entre Gafanha e Beira-Mar. Um dérbi absolutamente escaldante e que acabará por ter como protagonistas os elementos da equipa de arbitragem. O resultado de 6-4 para o GDG apenas ficará nos registos e parece que poucos lhe darão interesse. Só que o Gafanha - que também foi prejudicado - não tem culpa que a arbitragem tenha estragado o jogo na parte final. Mas pronto. Prefere-se falar em "escândalo" do que destacar o excelente jogo de futsal a que se assistiu (assuntos muito discutidos nos blogues de ambos os clubes). Paciência. O Beira-Mar deixou a liderança (à condição do que acontecer contra o Covão do Lobo) e o Gafanha voltou a ganhar depois da prestação miserável que teve em Cortegaça.

Nos outros jogos, vi um Futsal Azeméis muito organizado a não resistir aos erros defensivos diante de um Covão do Lobo que parece mais confiante para regressar à sua melhor forma. Resultado: 7-3 para os Lobitos, com os visitantes a manterem-se na discussão do resultado até ao minuto final. De resto, o Barrô passou por muitas dificuldades para ganhar em Escapães (6-5) e assumir o comando, enquanto o Dínamo Sanjoanense derrotou fora a Crecor (2-1) e deixou a lanterna-vermelha da prova.

A próxima jornada marca o final da primeira volta desta Série dos Primeiros. O destaque só pode ser o embate entre Barrô e Covão do Lobo, dois dos maiores candidatos ao título distrital. É Sábado, em na localidade barroense, pelas 20h30. A não perder.

0 comentários:

Enviar um comentário