06 abril 2010

Série dos Primeiros: 12.ª Jornada



Impossível falar da 12.ª jornada desta Série dos Primeiros e passar ao lado da goleada com que o líder Covão do Lobo brindou o terceiro classificado Beira-Mar. Foram 9 golos sem resposta. Mesmo vindos de uma derrota algo difícil de encaixar em Cortegaça, os Lobitos souberam gerir bem a ansiedade e tiveram um jogo que lhes correu de feição. O avolumar do score foi apenas uma questão de tempo e de mais-golo-menos-golo, face à forma como igualmente tudo correu mal aos auri-negros.

Além da vitória importante, outra boa notícia para os Lobitos chegou no final do passado Sábado, com a inesperada derrota sofrida em casa pelo Barrô na recepção ao Dínamo Sanjoanense (3-4). Os jovens do CCB continuam a depender de si próprios para chegarem ao título, mas complicaram um pouco as contas, uma vez que vinham de quatro vitórias consecutivas nesta segunda volta e esperava-se muito mais num dos jogos mais importantes desta época.

Na segunda metade da tabela, o Gafanha derrotou a Crecor (3-2) e ascendeu ao quinto lugar - com todas as pontuações muito baralhadas entre Gafanha, Dínamo e Crecor. O Escapães é que perdeu em casa com o Futsal Azeméis (4-5) e ficará mesmo com o último lugar nesta Série dos Primeiros. É justo dizer que a bola amarela-verde-e-vermelha que faz parte das nossas vidas não quis nada com a formação escapanense, que sofreu a sua sexta derrota pela margem mínima e que podia ter vencido muitos dos jogos que perdeu, mas raramente teve a sorte do jogo do seu lado.

0 comentários:

Enviar um comentário