2010 em grande
2010 tem sido qualquer coisa de marcante para o futsal português. A presença do Benfica na final da UEFA Futsal Cup parece confirmar isso mesmo. A juntar ao brilhante segundo lugar conseguido no Europeu da Hungria do passado mês de Janeiro, estamos a viver um ano ímpar ou, no limite, muito difícil de igualar a curto prazo. Só desejo que o Pavilhão Atlântico esteja ao rubro no próximo Domingo, para catapultar os portugueses para a vitória. Melhor do que isto, só mesmo se o Benfica conquistar o título europeu. Isso sim, seria um ano de ouro.
Esta noite, os de André Lima estiveram a grande nível e arrumaram com os italianos do Alter Ego Luparense (8-4), equipa do competente Sito Rivera (ver blog). O técnico espanhol estava com receio que os encarnados estacionassem o autocarro à frente da sua baliza, mas acabou por ver a sua equipa claudicar muito no aspecto defensivo - o que até era tido como o ponto mais forte do Luparense, que convém não esquecer que afastou a super-equipa do El Pozo Murcia para chegar a estas meias-finais.
Só que esta noite, era a noite de Joel Queirós e Ricardinho. O primeiro esteve em todos os golos importantes, destacando-se a importância no golo que permitiu o 6-3, quando o Luparense apostava no GR avançado e ameaçava a recuperação. O segundo, esse, esteve mágico como sempre, com lances de fino recorte a juntar a uma intensidade impressionante que empresta a todas as acções que tem em quadra. Um regalo. E o bom disto tudo é saber que Domingo há mais.
0 comentários:
Enviar um comentário