09 outubro 2010

Telhadela 5 x GDG 3



Foi de muito bom agrado que os Juvenis do Gafanha aceitaram o convite para participarem na cerimónia oficial de inauguração do Pavilhão Gimnodesportivo de Telhadela, sito no lugar de Telhadela, freguesia de Ribeira de Fráguas, na Branca.

Fomos muito bem recebidos, fomos apresentados à população conjuntamente com todos os cinco escalões de formação do GRC Telhadela (Petizes, Benjamins, Infantis, Iniciados e Juvenis). Além disso, o novo Gimnodesportivo é excelente (apesar de ainda não estarem finalizadas as obras) e toda a população de Telhadela está de parabéns pela infra-estrutura que tem ali para as próximas décadas. Por tudo isto e por ter sido uma honra o convite para esta festa tão especial, o GDG agradece ao GRC Telhadela e em especial ao seu treinador, Carlos Silva.

No plano desportivo, o Gafanha conheceu pela primeira vez a derrota nesta pré-temporada. É costume dizer-se que nesta fase os resultados são o menos importante (e é bem verdade!). No entanto, não deixa de ser verdade que este desaire veio em boa altura para todos, pois é da forma que os erros e as debilidades da equipa não vão sendo camuflados com resultados finais positivos, que na prática não significam rigorosamente nada.

O GDG começou por entrar em campo de forma muito macia e desorientada, sofrendo dois golos nos cinco minutos iniciais. A equipa recompôs-se depois e o golo à beira do intervalo moralizou toda a gente para a segunda parte. No segundo tempo, começámos muito bem e demos a cambalhota completa no marcador (2-3). Todavia, o Telhadela foi sempre uma equipa competente nos períodos em que nos desorientámos e empatou (3-3) a cinco minutos do fim. Fruto de algum desnorte, sofremos o 4-3 a minuto e meio do final e o 5-3 a segundos de terminar o treino.

Perdemos, perdemos bem e perdemos todos. Um jogo-treino em que o Telhadela mostrou bons princípios e em que o Gafanha acabou por ter mais períodos maus do que períodos bons. Foi só um treino e quem disse que com as derrotas se aprende mais do que com as vitórias alguma razão deve ter. Por isso, é seguir o percurso e tirar deste treino boas ilações para o futuro próximo.

0 comentários:

Enviar um comentário