08 setembro 2009

O que por vezes fica por dizer



Lembrei-me hoje que está quase a fazer três meses desde que aceitei fazer parte deste projecto da equipa de Juvenis. E como principal responsável por esta Equipa digo-vos: estava longe de imaginar que os primeiros tempos de trabalho fossem tão positivos - apesar das dificuldades próprias de cada início de época. Não é mentira nenhuma se disser que parece que estamos a treinar juntos há anos. Parece, não parece? Então vamos prolongar esta boa fase e fazer com que pareça ainda mais duradoura.

Nestes meses, aprendi muito convosco. E vou continuar a aprender: a cada jogo, a cada semana de trabalho, a cada treino, a cada explicação, a cada lance, a cada bola. O grupo é muito bom, a união é uma das nossas forças e a maior vitória que guardo destes meses aconteceu quando um jogador chegou ao pé de mim e disse que se está a dar bem e a sentir-se como um amigo de colegas de equipa para quem nunca imaginou que fosse falar um dia. Uma Equipa, para mim, é isto mesmo. É por isso mesmo que não sou egoísta e não vos peço que façam desta época a época das vossas vidas, mas sim que retirem deste ano uma "página de apontamentos" que vos sejam úteis nos próximos cinco ou dez anos. Façam amigos, vivam, sintam-se realizados... sejam felizes.

Como já me devem conhecer, não sou muito de frases feitas ou de lugares comuns. Sou muito inexperiente neste mundo do futsal, mas digo o que tenho a dizer com a maior das sinceridades, dou o que tenho e o que não tenho e faço tudo pelo grupo com que trabalho. Era esta a mensagem que vos queria passar; era isto que muitas vezes fica por dizer, no meio da correria dos treinos e de outros assuntos pendentes. Os próximos dias de trabalho dirão quem quer muito estar connosco nesta etapa importante. O resto da mensagem (a parte em que falo um pouco de cada um de vocês e que não deve ser divulgada em público) ser-vos-á transmitida em breve.

0 comentários:

Enviar um comentário